29 de outubro de 2011

Flores esquecidas

Outro dia voltando de Uberlândia para São Paulo, na poltrona do avião tinha uma revista diferente , chamada "Almanaque de Cultura Popular", como na ida já tinha lido a revista da Cia. aérea, me restava tão sómente ler esta que ali estava. Um assunto em especial me chamou a atenção o titulo era " Flores esquecidas desabrocham novamente em asilos".e era assim o texto " Em uma noite qualquer elas decoram e colorem festas. São testemunhas de casamentos , formaturas, eventos sociais . No outro dia, continuam coloridas e belas , mas tem morte prematura anunciada, vão para o lixo. Vida dura........................................ , a florista Helena Lunardeli semeou uma ideia e fez desabrochar o projeto Flor Gentil .
Um ano atrás, Helena passou a recolher os vasos nos locais ........., e clubes igrejas restaurantes viraram parceiros. Ao lado de um grupo de voluntários, seleciona flores que ainda estão viçosas, e fortes  e monta novos buquês .
As flores recolhidas pelo projeto viram gestos singelos de carinho em casas de repouso da capital paulista. Muitos idosos se comovem ......, outros se alegram .


Depois de ler a reportagem fui saber mais sobre o projeto e descobri o site da http:www.florgentil.com.br que é simplesmente o máximo e dá todos os tipos de informações e suporte para quem quiser adotar a idéia em sua cidade ou estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores

hq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seguidores

Total de visualizações de página

Gostou?

twitter