3 de março de 2012

Maquiagem anti-idade

 Entre as celebridades, não ter plástica é como ter dentes amarelos, pois perguntam "Por que não os arrumou ainda?
 A maquiagem não tem o poder de camuflar as linhas de expressão por completo. Apostar na "massa corrida" pode causar o efeito inverso e deixar a aparência mais envelhecida.
A pele madura pede uma preparação anterior à maquiagem com produtos que dão hidratação e firmeza.
Como fazer uma boa maquiagem :
1) Use  creme que dê firmeza e volume à pele na região dos olhos
2) Em seguida, vem o hidratante e, depois, do primer.Essa tríade de cremes serve para devolver o brilho à pele, que com o passar do ano ser torna mais opaca devido à queda na renovação das células.
3)Finalmente vem a base, que deve ser fina (para não marcar as rugas) e não oleosa (por causa da menopausa as mulheres mais velhas tendem a transpirar mais, aumentando a oleosidade natural da pele). As bases minerais, que são leves e "seguram" a oleosidade da pele por mais tempo, fazendo com que o make dure mais
"Se a mulher tiver vasinhos ou uma aparência rosácea (comum na menopausa) ela pode cobrir as áreas vermelhas com um corretivo verde" O corretivo da cor da pele deve ser aplicado por cima do verde. Outra dica para esconder o vermelhão é passar um pó bronzeador sem brilho nas maçãs do rosto antes do blush.


OLHOS
Pele "feita", pode-se usar um corretivo um tom mais claro na região interna dos olhos. As mulheres mais velhas tendem a ter os cantos internos dos olhos mais escuros.
Assim como a base, o corretivo deve ser fininho e não oleoso. Ele deve ser aplicado em toda a pálpebra com um pincel ou com a ponta do dedo (o anular é sempre o mais indicado). Fique longe dos produtos em bastão, que podem "craquelar" por causa das linhas de expressão.
Os cílios e as sobrancelhas também ficam mais ralos com o passar dos anos. Para corrigir possíveis falhas na sobrancelha, passe uma sombra da cor do pelos naturais com a ajuda de um pincel chanfrado. Nos cílios, abuse de rímel e do curvex.
é interessante usar sempre cores fortes, como marrom ou magenta, nas pálpebras. "O tom com mais pigmento minimiza a aparência de flacidez", diz. Para eventos à noite, Tânia gosta de sombra marrom ou cinza esfumadas. E, no arco inferior da sobrancelha, ela indica o bege opaco, que levanta o olhar.
Passar lápis preto na linha d'água é indicado para quem tem olhos grandes. Os olhinhos pequenos pedem o bege ou o preto somente na raiz dos cílios. Nos dois casos, Tânia não faz o risco com o lápis até o canto externo dos olhos. Dessa maneira ela evita que possíveis dobrinhas na pele borrem o risco. "A mulher deve começar a passar o lápis a partir do canto interno até o meio do olho, depois 'puxa' o traço passando um pincel chanfrado por cima do risco até o fim".


CONTORNOS
A pele flácida deixa os contornos do rosto menos definidos. No jogo de claro/escuro,  passar o blush mais escuro e sem brilho nas laterais do rosto (entre o queixo e a orelha) faz com que ele aparente ser mais fino. O mesmo efeito pode ser conseguido com uma base mais escura.
"Com a idade, o lábio fica mais fino",  O truque para remoçar a boca é passar corretivo para apagar a linha natural dos lábios, cobrir com pó fino, desenhar os lábios com um lápis da mesma cor da boca, passar o pó novamente e, por fim, preencher com batom. Essa dica também faz com que o batom dure mais.



















texto extraido : do site uol  e as dicas são da maquiadora Tânia Trindade, do salão Red Door

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores

hq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seguidores

Total de visualizações de página

Gostou?

twitter