21 de dezembro de 2011

O bom velhinho

Ontem sai para buscar minha filha na academia, e enquanto esperava resolvi comer um cachorro quente ( aqui em Osasco em cada esquina tem um carrinho de cachorro quente) to la sentada saboreando meu dog. quando se aproxima de mim um senhorzinho, alcoolizado, perguntando onde era o albergue, indiquei e ele pediu se podia sentar ao meu lado, consenti, e iniciou-se nosso diálogo. Claro que o assunto foi o alcoolismo dele, em resumo ficamos por mais de 1hs conversando e ele ouvindo atentamente o que eu dizia . Seu nome Reinaldo , 70 anos, profissão : ex vigia, agora aposentado pelo Loas. endereço : Pça Padroeira do Brasil ou embaixo da ponte  do Wal Mart. em dias de chuva procura o albergue. Família : Tem filhos, foi visita-los e pegaram o dinheiro da sua aposentadoria . Onde se alimenta: No Bom prato - café da manhã 0,80 centavos e almoço 1,00 real , o resto do dia  quando tem dinheiro bebe, quando não tem, bebe também .Sugeri que ele procurasse um asilo , que tivesse uma cama, um chuveiro quente e refeição. E usasse seu próprio beneficio para pagar. Suas palavras quando me despedi  " Posso pegar na sua mão? claro que pode respondi  " Gostei muito da senhora , a senhora falou coisas que vão me fazer repensar os restos dos meus dias" Muito obrigado! e fui .

Em casa comecei a pensar , será ele o bom velhinho , o papai noel que Deus  me mandou pra quem sabe tornar sua  alma mais feliz , porque nosso papo foi intermediado por Deus.

Boa sorte sr. Reinaldo - Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores

hq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seguidores

Total de visualizações de página

Gostou?

twitter