27 de julho de 2011

Perda de Memória no Idoso

Se cuidar de um idoso já é difícil, lidar de perto com um idoso que sofre de perda de memória pode ser um desafio ainda maior.  Esse acompanhamento requer, acima de tudo, disponibilidade e paciência.
Cerca de 60% dos doentes com Alzheimer acabam por se perder, vagueando sem sentido e sem conseguir voltar ao seu ponto de partida, devido à perda de memória. Para evitar situações como esta, assegure de não deixar as portas e/ou janelas da casa abertas; se tem receio que o idoso possa vaguear, não lhe peça para ir buscar o correio ou levar o lixo sozinho; não deixe o idoso conduzir ou andar de transportes públicos sozinho.
Mesmo debaixo de vigilância muitos idosos saem e acabam se perdendo. Para que os mesmos sejam conduzidos de volta para casa com segurança, sugiro que os familiares se utilizem de algumas regras. Criei algumas e espero que sejam úteis.

1) Mantenha no bolso do idoso sempre um papel com nome e telefone de uma pessoa da família para caso de emergência.

2) Caso tenha dificuldade em manter ou esquecer de colocar o papel , tente bordar , silkar ou pintar  na parte interna da roupa o endereço e telefone.

3) Faça bolsos internos na roupa  e dentro deles deixe plaquinha de pvc , de E.V.A ou de metal com telefone e endereço.

4) Faça uma pulseira de metal ou de outro tipo de material resistente onde possa constar o telefone e o endereço.


5) Faça com que o idoso use uma medalha com telefone e endereço
6) Se o idoso usar relógio pregue , endereço e telefone no mesmo
7) Tente identificá-lo nos objetos de uso pessoal de forma que caso seja encontrado , logo se localize os seus familiares, não tenha regras use e abuse de métodos fáceis e legíveis
Acreditem pensei até em tatuagem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores

hq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seguidores

Total de visualizações de página

Gostou?

twitter